segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vai um Cupcake ??

O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes and Sweetmeats , de Eliza Leslie em 1828. Esse bolinho nasceu no Reino Unido onde é chamado de Fairy Cakes ( bolo das Fadas) e acompanha o sempre tradicional chá das 5.

 Os cupcakes tornaram-se um tendência da culinária pop nos últimos anos, pois permite a possibilidade de combinar diversos sabores , por seu tamanho ser ideal , por ser fácil de transportar  e por permitir decorações das mais variadas, sem contar que são uma delícia e nos remetem a infância !

Um exemplo de cupcake famoso é a loja  Magnólia Bakery http://www.magnoliabakery.com  , em Nova Iorque, que ficou famosa no seriado Sex and the City e vive lotada!






sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amarelou !!

Cor chave na decoração, o amarelo pode ser usado em qualquer cantinho da casa é só escolher o tom , ele vai do repousante ao dinâmico.
Observamos nos editoriais que o tom que está em alta é o vibrante que pode ser cítrico ou bem “gema de ovo”.

Quando for usar em casa, o ideal é misturar com cores mais neutras como ciza, preto ou branco. Se preferir usar esta cor como destaque, vale combinar o amarelo com dourado e até tons fortes como o roxo e azul.

Confira as fotos de deixar o queixo caído que separamos para você!


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É Brincadeira !!

Quando o assunto é quarto de criança a imaginação corre solta ! Não há limites para combinação de cores, idéias e temas para explorarmos.

Podemos fazer o útil se unir ao agradável, criando nichos e armários, camuflados em meio à decoração colorida e divertida.

Selecionamos algumas fotos de boas idéias para vocês curtirem.

As meninas do Studio Duo, Carla Asevedo e Valéria Bartholi, nos mandaram fotos de quartos muito bem bolados onde observamos que beleza e praticidade tem tudo a ver (foto 1)!! Adoramos meninas !!




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bem Bolado !!

Hoje vamos falar das bolinhas, conhecidas como petit pois ( em francês, pequenas ervilhas) ou dots ( em inglês , pontos).

As estampas de bolinhas entraram de vez no universo da decoração, marcando presença em enxovais, louças e acessórios , sempre coloridas ! Mas é preciso sensibilidade no uso: formas ou cores devem se harmonizar quando se monta uma composição com diferentes padrões de bolinhas. Separamos algumas fotos mostrando como se usa essa belezinha sem que ela vire uma poluição visual na sua casa !

http://www.servidorlocal.com.br/admin_website/index2.asp?cod=2189&idi=1&moe=221


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Camelando !!

A cor camelo se chama assim pois vem dos mantôs que são feitos com o pêlo do animal e são super quentinhos !

Ela já esteve forte no ano passado e agora ela voltou com tudo para o inverno 2011 e fica também para o verão 2012.

Chic e sóbria, ela pode ser muito fácil de usar já que é neutra. Nas passarelas as apostas são na monocromia e também combinadas com preto ou branco.

Já na decoração, quando usamos móveis desta cor podemos ousar nas almofadas. Já imaginou que lindo seu sofá camelo se combinado com verde e laranja ???




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É Preto no Branco !!





Uma das combinações mais clássicas, o preto e branco nunca sai de moda .

Ele pode ser tradicional e também super moderno.

Pode estar em uma única peça ou ser combinado de maneira sutil.

Pode passar desapercebido ou ser chocante.

Mas o fato é que sempre será ultra chique e, se for misturado com uma única peça de cor forte fica ainda mais poderoso !

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De Volta Pro Meu Aconchego !!

Nosso quarto é um território sagrado , portanto ele deve ser muito especial. É um lugar onde devemos nos sentir tranquilos ,confortáveis e aconchegados.

Para inspirar você a incrementar seu cantinho, separamos algumas idéias muito simples e com ótimos resultados !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Matryoshkas , as Bonequinhas da Russia !!

Essas bonequinhas são uma marca registrada da cultura russa desde 1890. Elas são feitas em madeira, pintadas à mão e, geralmente, são cinco , uma dentro da outra. Simbolizam a maternidade e a fertilidade.

Fuçando em museus, achei uma foto das primeiras bonequinhas, usando a tradicional roupa de camponesa.

Hoje em dia elas estão com um look mais moderno e colorido e em homenagem a elas, a Stickbox criou uma linha de Skins e adesivos decorativos muito fofos ! Confiram !


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Recordar é Viver !!

As fotos que temos de momentos felizes são muito preciosas para ficarem guardadas em um baú ou em caixas. O legal é poder olhar sempre para elas e ter as recordações sempre vivas.

Abaixo temos diversas maneiras de montar um álbum aberto como um acessório poderoso para decorar seu ambiente. Vale tudo, colar na parede com fita dupla face e até desenhar moldura com canetinha !!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo Azul !!

Para começar bem a semana, escolhemos a cor das “ boas vibrações “, o azul turquesa é a cor que nos refresca e nos acalma, pois nos remete a paz do oceano.

Levanta qualquer look ou ambiente . Combina com cores sóbrias, como o cinza e o marrom e também com cores alegres como amarelo  e o vermelho. Separamos fotos de ambientes, de objetos e também de bijoux maravilhosas !! Enjoy !!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reciclando Idéias !!



Já pensou em quantos objetos novos você pode criar usando objetos velhos?

Para vocês se inspirarem, fomos atrás de imagens de cacarecos que foram reaproveitados e ficaram um charme.

Eles só precisaram trocar de função, com uma mãozinha de tinta ou só mesmo uma limpeza para se tornarem o centro das atenções do ambiente !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Baby Boom !!

Hoje o post está fofo!!
Iremos falar sobre quartos para bebês , apesar de acharmos inúmeras opções muito bonitas, foi difícil achar idéias originais, os quartos acabam sempre parecidos . Foi quando chegamos a loja americana PoshTots, idéia de uma mãe que, procurando algo inovador, resolveu criar sua própria loja e convidou uma amiga , designer de interiores para começar a empreitada com ela, http://www.poshtots.com/ e deu super certo.
Separamos algumas fotos , que ficaram lindas fugindo do óbvio.
Vale à pena ousar , escolhendo um tecido mais moderno , ou uma cor mais chamativa , até mesmo usar um móvel antigo para que o quarto fique com sua marca registrada !!

http://www.stickbox.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2189&idi=1&moe=221&id_produto=82560

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...