quarta-feira, 25 de maio de 2011

Love History !!

Hoje vamos aproveitar que o Dia dos Namorados está chegando, para contar um pouco da história de como surgiu esta data :

A versão histórica mais conhecida diz que em 270 a.c., o padre Valentine lutou contra as ordens do imperador Claudio II, que proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. O padre contrariou as ordens e além de continuar celebrando casamentos, também casou-se secretamente. Por ter se recusado a abandonar o cristianismo, Valentine foi condenado à morte, e enquanto preso, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e testemunhou um milagre: sua amada voltou a enxergar.

Antes da morte, Valentine escreveu uma mensagem de despedida para ela e assinou como "Seu Namorado". Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte, 14 de fevereiro, ficou conhecida como "dia de São Valentino", e a partir do séc. XVIII, os Estados Unidos passou a comemorar o "Valentine´s Day".

No Brasil, a data escolhida para comemoração que ficou conhecida como "dia dos namorados", desde 1949, foi 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Por isso se você tem um amor, aproveite muito e comemore !! E, se você não tem, curta as várias festas para solteiros que rolam na cidade, quem sabe o clima de romance não dá uma inspiração !








2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...